Pergunte-nos é o serviço de referência disponibilizado pelos SDUM, destinado a fornecer apoio individualizado aos membros da Universidade do Minho, sobre o conhecimento e utilização dos recursos bibliográficos disponíveis em linha e a responder a questões gerais relacionadas com as condições de utilização das bibliotecas U.M.
Até ao momento, os Serviços de Documentação disponibilizavam apenas via e-mail e via atendimento tradicional (telefónico e presencial), passando agora a oferecer, a título experimental, duas novas modalidades de contacto à distância via Web, com resposta em tempo real, via live chat (comunicação escrita) e via skype (comunicação por voz), e uma equipa mais ampla de técnicos profissionais e técnicos superiores de biblioteca e documentação.
Qualquer pessoa com ligação à internet poderá falar em tempo real com o técnico de serviço, que procurará prestar o melhor apoio e/ou orientação na identificação dos recursos bibliográficos e serviços da biblioteca adequados à situação.
Estas duas modalidades de contacto estarão disponíveis até ao final do ano lectivo a título experimental no seguinte horário: de 2ª a 6ª feira, das 10h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00. |