Universidade do Minho  

         
 
  Autenticação/Login
 
homepage
Mapa do Site
Contactos
FAQs
Email
   
  imprimir
 
voltar 
Exposição Padre António Vieira 1608 - 1697
BPG, B-Lounge, segunda-feira, 06-11-2017
Os Serviços de Documentação da Universidade do Minho em parceria com a Biblioteca Pública de Braga têm a satisfação de convidar a comunidade a visitar a exposição evocativa do 320º aniversário da morte do Padre António Vieira, recordando a excelsa figura a quem os índios do maranhão chamaram O Padre Grande.
Exposição Padre António Vieira 1608 - 1697
 

Patente na Biblioteca da UMinho no campus de Azurém em Guimarães, de 06 a 30 de novembro de 2017, esta mostra pode ser visitada todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 24h00.

Dando particular destaque a peças bibliográficas especialmente raras registadas na coleção de Reservados da Biblioteca Pública de Braga, procurou-se documentar e ilustrar o acesso às múltiplas temáticas que a sua atividade e a sua obra literária ofereceram e continuam a oferecer ao leitor. Nesta mostra consagramos a biografia do autor e procuramos individualizar as grandes causas da sua ação: Vieira e a Restauração; a política; Vieira e o Brasil; Vieira o Missionário. Por fim a produção escrita, nos vários géneros que comportou, dos sermões às castas (epistolografia), passando pelos escritos messiânicos, pelas edições estrangeiras e os chamados "falsos Vieiras".

>> Imagem do convite


contactos
Universidade do Minho
Serviços de Documentação
Telef.: 253 60 41 50
E-mail: sdum@sdum.uminho.pt
 
voltar 
 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por SDUM Símbolo de Acessibilidade na Web D.
 
ISO9001   Entidades certificadas:
Biblioteca Geral da Universidade do Minho
Biblioteca da Universidade do Minho em Guimarães