Diariamente enfrentamos desafios pessoais e profissionais em que a forma como comunicamos pode determinar o grau de sucesso dos nossos projetos, no estabelecimento das melhores parcerias, o sucesso de reuniões e apresentações em público. A comunicação criativa é uma forma de afirmação pessoal e profissional, que nos permite responder a contextos cada vez mais exigentes em termos de diferenciação e inovação.
Encontrar a inspiração para comunicar, liderar e apresentar de forma criativa é um ativo fundamental que pode ser usado para criar mais empatia, surpreender, persuadir e convencer. Nesta sessão, vai-se explorar diferentes formas e processos de comunicação criativa, que poderão ser utilizados pelos participantes: em apresentações cativantes e surpreendentes; em sessões de brainstorming mais eficientes; na construção de discursos; na comunicação estratégica; na criação de marcas e em atividades de storytelling cada vez mais utilizadas, por exemplo, na comunicação da ciência.
Esta sessão terá lugar no dia 3 de dezembro no Espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho no Campus de Azurém, em Guimarães, das 14h30 às 16h30, e destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores da UMinho. Devido ao elevado número de inscrições a ação será repetida no dia 10 de dezembro à mesmo hora e no mesmo local.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.
Mais informação (03 dez): http://bit.ly/comunicacao_criativa Mais informação (10 dez): https://www.tecminho.uminho.pt/shownews.php?id=1178
Iniciativa co-financiada pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG - POCTEP. |