Universidade do MinhoSDUM    
 
http://www.sdum.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 
Pesquisa e Difusão - Recursos bibliográficos 
 
P:  >> Posso aceder às bases de dados bibliográficas a partir de casa?
R: Sim, pode aceder remotamente a todos os recursos bibliográficos de acesso restrito à rede UMinho, recorrendo ao serviço de Acesso Remoto disponibilizado e gerido pelos SCOM - Serviço de Comunicações da Universidade do Minho. Com essa ligação é possível aceder remotamente à rede da UMinho.

Pode obter mais informações em:
http://www.scom.uminho.pt/Default.aspx?tabid=7&pageid=20&lang=pt-PT
"O serviço Acesso Remoto é especialmente vocacionado para uma utilização residencial, como um complemento à utilização das infra-estruturas e serviços de comunicações dentro das instalações da Universidade, possibilitando assim, que alunos, docentes e funcionários acedam de suas residências à UMinho-Net (rede de comunicações da UM) e à Internet."
>> Acesso VPN (opção recomendada) | Documentação de apoio (SCOM)
>> Acesso WebVPN (opção recomendada para utilizações pontuais / alguns recursos não funcionam corretamente) | Documentação de apoio (SCOM)

No caso de ter dificuldades em usar este serviço deve contactar o serviço de apoio informático da unidade a que pertence ou, em alternativa, o Serviço de Comunicações da Universidade do Minho (SCOM). E-mail: servicedesk@scom.uminho.pt

O uso deste serviço requer autenticação. No caso de desconhecer a password que lhe foi atribuída e lhe dá acesso à VPN e à conta de email da UMinho, por favor recorra a um dos seguintes serviços:
No caso de ser aluno aos Serviços Académicos (SAUM) | E-mail: pass@saum.uminho.pt;
No caso de ser docente ou funcionário à  Direção de Tecnologias e Sistemas de Informação (DTSI) | E-mail: suporte@reitoria.uminho.pt.


ALTERNATIVA - Acesso remoto por autenticação Shibboleth

É também possível aceder a alguns recursos fora da rede UMinho, mediante autenticação Shibboleth. 

Para o efeito deverá utilizar as credenciais de login atribuídas na UMinho sempre que solicitado. 

Caso seja necessário identificar a sua localização, selecione RCTSaai Portuguese Federation (Portugal) e Universidade do Minho

Recursos acessíveis por autenticação Shibboleth:

  • Annual Reviews
  • IEEE 
  • Springer 
  • EBSCO 
  • Institute of Physics
  © 2018 , GSI - Universidade do Minho