Universidade do Minho    
 
  Universidade do Minho
http://www.sdum.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 
Minhas referências 

 anterior | seguinte 

O separador My References apresenta a biblioteca de referências guardadas.




No lado esquerdo da página é disponibilizado um painel de opções. Neste painel encontra-se a opção Quick Search que permite procurar uma referência dentro da nossa biblioteca de referências. Mais abaixo surge a lista dos grupos existentes. A opção All My References exibe todas as referências armazenadas. O grupo Unfiled guarda as referências que ainda não foram atribuídas a nenhum grupo. A Quick List funciona como um grupo temporário e pode ser utilizada para reunir um conjunto de referências sobre as quais irão ser feitas operações como a exportação de registos.


Na secção principal da página encontra-se a lista de referências:



Para cada referência é apresentado o nome do autor, o ano de publicação e o título. Para as ordenar basta clicar no cabeçalho pelo qual pretende efetuar a ordenação (Author, Year ou Title) ou, para outras opções de ordenação, aceder o menu Sort by (onde pode ordenar por Author, Year, Title, Source Title, Times Cited, Added to Library ou Last Updated). Quando o artigo se encontrar disponível na rede UMinho, surge a opção Go to URL que permite abri-lo. As caixas de seleção existentes do lado esquerdo permitem selecionar um ou mais registos para efetuar operações como eliminar (opção Delete), mover para um grupo (opção Add to Group ...) ou copiar para a lista rápida (opção Copy to Quick List).

Ao clicar no título de uma referência são apresentados dados mais detalhados:



Os dados de cada registo (tais como o autor, o título, etc.) podem ser editados, bastando para tal clicar em cima da informação que pretende alterar. O ícone com uma lupa associado ao(s) autor(es) apresentam a lista de referências do mesmo autor existentes na nossa biblioteca. Nesta vista é também possível copiar o registo para a Quick List (opção Copy to Quick List) e apagar o registo (opção Delete).

Na secção Attachments é possível anexar o ficheiro com o documento correspondente à referência.


  © 2019, Universidade do Minho