Universidade do Minho    
 
  Universidade do Minho
http://www.sdum.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 
Add-ons e toolbars 
 
Add-on Bibliotecas UM - para pesquisa no catálogo bibliográfico

Se utiliza o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox pode adicionar um add-on, que permite efetuar pesquisas no catálogo bibliográfico da UM utilizando apenas a caixa de pesquisa do browser. Esta funcionalidade utiliza a pesquisa básica no catálogo geral e pesquisa em todos os campos do registo.



Toolbar Bibliotecas UM - para pesquisa no catálogo bibliográfico (LibX)

Esta toolbar pode ser utilizada no Google Chrome e no Mozilla Firefox e permite efetuar pesquisas no cátalogo bibliográfico da UM. Utiliza as pesquisas básica e avançada no catálogo geral, permitindo selecionar os campos a pesquisar e a conjugação de vários campos.
 (selecionar a extensão para Google Chrome ou Mozilla Firefox no lado direito da página) 



Sobre o add-on no Internet Explorer 9
 
Para efetuar a pesquisa, na barra de endereços do browser selecione a opção Bibliotecas UM (ícone com a lupa) e insira os termos pretendidos. 
 
topo  
 
 
Sobre o add-on no Internet Explorer 7 e 8
 
 
Para efetuar a pesquisa, na caixa de pesquisa do browser selecione a opção Bibliotecas UM (ícone com a lupa) e insira os termos pretendidos.

  
 
Sobre o add-on no Mozilla Firefox 
 

 
Para efetuar a pesquisa, na caixa de pesquisa do browser selecione a opção Bibliotecas UM (ícone com o logo da UMinho) e insira os termos pretendidos.
 
topo  
 
 
Sobre a toolbar no Mozilla Firefox e no Google Chrome 
 
 
Para pesquisar no catálogo bibliográfico da UM insira os termos de pesquisa na caixa de texto. Pode modificar o campo a pesquisar através de um clique sobre o nome do mesmo e pode adicionar mais campos à pesquisa através do ícone .
 
Esta toobar permite ainda selecionar um bloco de texto numa página web e utiliza-lo para pesquisar no cátalogo. Para tal selecione o texto, clique sobre a seleção com o botão direito do rato e na opção Libx selecionar o campo no qual pretende pesquisar.
 

topo   

  © 2018, Universidade do Minho